Super Robot Wars [Game Boy]

Minha primeira postagem Oficial 




Super Robot Wars foi lançado no portátil Game Boy em 20 de abril de 1991. Este é o primeiro jogo da série de games super robot, que gira apenas sobre acontecimentos que envolve Universal Century Gundam da série (anime) Gundam, dos animes Mazinger e também de Getter Robo.

É um dos únicos games a ter o modo multiplayer para mais jogadores, além do modo de batalha no qual o objetivo é capturar a torre do inimigo.

Curiosidade:
Um remake deste jogo foi lançado para PlayStation 3 e PlayStation Vita em 2014.

Animes que marcam presença neste game:
  • Mazinger Z
  • Great Mazinger
  • Mazinger films (Great Mazinger vs Getter Robo G and Great Mazinger vs Getter Robo)
  • Getter Robo
  • Getter Robo G
  • Mobile Suit Gundam
  • Mobile Suit Zeta Gundam
  • Mobile Suit Gundam ZZ
  • Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack
  • Mobile Suit Gundam F91

Minha experiência com este game no passado.


Por volta de 2002 e 2003, um amigo me emprestou um CD de dados que continha vários documentos pessoais e uma pasta com emuladores e jogos. Dentro dessas pastas de games, tinham os emuladores para Game Boy, Super Nintendo e WonderSwan Color.

Experimentei o Super Robot Wars no emulador de Game Boy. Até achei interessante o estilo do jogo, que de alguma forma me fazia lembrar do pokémon do game boy, que inclusive foi por conta dos jogos de pokémon que eu não dei uma chance para o Super Robot. Além disso, dentro da pasta do emulador de WonderSwan, tinha o jogo de Saint Seiya, que eu costumava jogar bastante. Curiosamente este jogo de Cavaleiros do Zodíaco era lançamento naquele ano de 2003. Fui saber disso anos depois, que joguei um game de WonderSwan meses após o seu lançamento. 

Este é o único relato do passado em relação aos games super Robot Wars, porque eu fui conhecer a saga/franquia recentemente. De qualquer forma, darei um jeito de comentar nos jogos que eu joguei e Finalizei.


Título do Jogo: Super Robot Wars
Data de lançamento: 20 de Abril de 1991
Publicado por: Banpresto
Idioma: Japonês





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

adsz5

Formulário de contato