Masou Kishin Cybuster

 


"Após uma série de terremotos, não explicados, além da destruição de boa parte das cidades, o ar se encontra cada vez mais poluído, o que faz com que se torne letal a algumas pessoas. Para tentar resolver essa situação caótica, é criada a DC uma organização governamental que tem o objetivo de limpar e retirar os entulhos das cidades com a ajuda de robôs chamados RT’s.

Ken Endo, o protagonista, entra para DC junto com suas amigas, Mizuki e Lune Frank.

As coisas começam a complicar quando começam a surgir constantemente buracos negros pela cidade (os tais “fenômenos naturais”), causando destruição e fazendo sumir tudo que há na área onde aparece. O mais intrigante nisso tudo é o surgimento de um robô gigante em todas as aparições desses buracos negros. Como o exército não quer lidar com tal robô , a DC começa a usar armas pra tentar combatê-lo, mudando totalmente seu foco, já que antes foi criado apenas pra limpar a sujeira causada por tais fenômenos."

O Anime foi exibido no Brasil no inicio dos anos 2000

Masou Kishin Cybuster é uma série de 26 episódios que foi lançado no Japão entre 3 maio de 1999 e 25 de outubro de 1999. No Brasil foi exibido legendado no extinto canal de TV por assinatura Locomotion, em setembro de 2001.

Soube do anime por acaso, durante os dias e tardes que fui para o supermercado com algum membro da família. Enquanto os familiares faziam compras, eu fugia pra zona de brinquedos ou de eletrodomésticos. E foi assim que vi Cybaster na TV. A televisão estava conectada a um aparelho chamado de DirecTV, a TV por assinatura/parabólica/satélite daquela época.

Alguns anos depois eu tive acesso a internet, mas não lembrei de procurar pelo anime Cybuster.
Somente em 2014 procurei o anime na internet, para disponibilizar num blog. Foi difícil de achar ele na internet, mas o encontrei gravado diretamente da extinta locomotion. Imagem péssima... Pois não existia outro material em português, então teria que ser aquela versão mesmo (inclusive ainda tenho essa versão e pretendo futuramente disponibilizar pra curiosidade e nostalgia).

Anime ruim!Tão ruim que me levou a franquia de games Super Robot Wars

Em 2018 comecei a jogar no PlayStation portátil, no emulador de Super Nintendo o game Super Robot Wars Gaiden: The Elemental Lords. - Game muito viciante por sinal. Com o passar das batalhas, percebi a presença do robô Cybuster dentro do game. Fiquei um tanto curioso. Pesquisando um pouco, soube que o robô Cybaster já havia feito diversas aparições dentro da franquia de jogos Super Robot Wars.

O anime surgiu da união entre a Banpresto (responsável pela série de jogos Super Robot), a Bandai e a TV Tokyo. O anime não agradou o público japonês por possuir um ritmo bastante lento. Os acontecimentos vão se desenrolando com o passar dos episódios. Particularmente prefiro obras desse tipo.

Data de Lançamento: 3 de maio de 1999
Número de Episódios: 26
Estúdios: Ashi Productions
Gênero: Ação, Aventura, Mecha, Sci-Fi
Áudio: Japonês/Legendado em Português




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato