Super Robot Wars Complete Box (PS1)

 



Super Robot Wars Complete Box é a remasterização de três títulos que foram lançados para o Nintendinho e Super Nintendo. São eles: títulos aqui.

Estes games foram lançados no mesmo modelo do ge super Robot Wars F e F Final do PlayStation.

Na tentativa de começar a jogar a série Super Robot Wars desde o início, decidi recomeçar por este Complete Box. Tive diversas dificuldades em relação ao jogo, dificuldades que vieram antes mesmo de jogar o game. 

Primeiro, foi difícil de encontrar na internet. Levei diversos dias. Quando o encontrei, o título estava disponível num tal formato chamado track, no qual o jogo é dividido em diversas partes, impossibilitando de ser jogado na maioria dos emuladores que conheço.

Depois de muito pesquisar a fundo, aprendi como converter as partes tracks para o formato ISO/Bin do PlayStation 1. Como possuo um console (na verdade são dois) do PlayStation portátil, converti uma cópia e comecei o jogo.

Na tela título do game, você pode escolher entre os três títulos. Comecei pelo primeiro desde disco. De fato o remake é lindo, assim como a trilha sonora refeita. Porém o game tem um defeito que considero fatal... Este game demora muito, muito, muito mesmo!

Cada batalha tranquila de ser realizada/incluída, eu levava em torno de 40 minutos até mais de 60 minutos de duração. Nas batalhas que tive dificuldades, levei em torno de 90 minutos no mínimo pra concluir a fase/missão.

E quando a missão era dado como falha? Eu simplesmente perdia os 90 minutos que foram gastos! Era muito frustante. Mesmo usando o save de emergência que o título permite salvar dentro do jogo, não foi o suficiente. Pois se você tivesse feito algo de errado e salvasse, já não teria mais jeito e foi o que ocorreu comigo.

O jogo poderia ter sido mais fluído se pudesse cortar os filmes de ataque de cada unidade... Porém neste três games remasterizados e lançados como Complete Box, não é possível. Pra resumir, você é forçado a ver os ataques da unidade aliada e rival o tempo todo e em tempo real. Se você perder, a jogatina e o seu tempo perdido foi pro espaço!

Jogando no PSP, eu cheguei até o capítulo 21 com muita dificuldade. Já estava praticamente no final do jogo mas não consegui avançar e desisti de jogar no PSP.

Meses se passaram e resolvi dar uma nova chance ao jogo. Comecei a jogar no emulador de PlayStation 1 que tenho em minha Arcade Box (tipo uma TV box criada somente pra emulação de jogos).

Dessa vez não tive tanta dificuldade porque eu tinha a ferramenta de avanço rápido, o turbo, aquela que aumenta a velocidade dos jogos no emuladores. Coloquei também um cheats de dinheiro infinito e melhorei as habilidades de minhas unidades no máximo, pra não perder tempo. Trapaça? Sim, porém me senti no direito depois da jogatina frustada no PSP.

No mesmo dia eu cheguei até o capítulo no qual eu havia desistido de jogar no portátil PSP, e no dia seguinte eu zerei o jogo na TV box. Tive um pouco de dificuldade no último capítulo porque todas as unidades são fortes, mesmo eu estando com todos os blocos de habilidades no máximo.

É isso. A dica que eu dou é essa, que vocês joguem no emulador e abusem um pouco do avanço rápido que o emulador disponibiliza. Deixarei disponível aqui o cheats de dinheiro infinito. Este mesmo cheat funciona nos três títulos dentro desse complete box. Tenham uma boa jogatina e peço perdão por este relatório imenso.

Título do Jogo: Super Robot Wars Complete Box
Data de lançamento: 10 de junho de 1999
Publicado por: Winkysoft, Banpresto
Idioma: Japonês



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

adsz5

Formulário de contato